Conheça os principais benefícios da testosterona nos treinos funcionais
30 de abril de 2018
Treinamento oclusivo: tire suas dúvidas sobre o método
29 de maio de 2018
Exibir tudo

Dicas infalíveis para emagrecer e perder a barriga

Os desejos mais comuns de quem entra na academia são: emagrecer e perder a barriga. Buscar a orientação de profissionais e ter determinação são cruciais para alcançar esses objetivos. Iniciar uma atividade física é o passo inicial para emagrecer, mas o corpo não se habitua a isso de forma imediata. Primeiramente, é importante definir o foco, seja perder peso, desenvolver ou definir músculos. Deve-se ter em mente que cada objetivo possui um treino específico. Abaixo, você verá dicas para emagrecer e perder a barriga.

AGENDE UMA CONSULTA

Coordenar o treino e a dieta

O excesso de gordura é eliminado, principalmente, através da atividade física aeróbica, como correr, pedalar e dançar. No entanto, alterações na dieta são essenciais para evitar o consumo excessivo de calorias. O treino condiciona o corpo a gastar calorias enquanto a alimentação é responsável pela ingestão dos alimentos adequados. O equilíbrio entre eles melhora a composição corporal no que se refere à massa magra e gordura.

Definir treino e alimentação adequados à individualidade é a forma mais correta de alcançar metas. Realizar exercícios aeróbicos com intensidades diferentes ajuda a consumir calorias e a metabolizar gordura.

 

Respeitar o descanso

A atividade física causa estresse ao organismo e é durante o período de descanso que o corpo se recupera. Respeitar esse momento permite o desenvolvimento e aprimora a obtenção dos resultados. Para garantir a disposição e realizar um treino produtivo, ter um sono regulado e saudável é o ideal.

 

Consultar o profissional de educação física para a montagem da série correta

Consulte educadores físicos para que eles desenvolvam uma série adequada à sua realidade e capacidade. Considerando as particularidades de cada um, as séries devem ser montadas de forma exclusiva.

Os profissionais de educação física também são os mais indicados para orientar quanto à duração das atividades e a maneira correta de realizá-las.

 

Não esquecer o acompanhamento médico

O processo de emagrecimento envolve várias áreas do conhecimento. A dificuldade para emagrecer pode estar relacionada a diversos fatores, fazendo com que o acompanhamento médico seja essencial na conquista do objetivo. Endocrinologistas, nutricionistas e nutrólogos podem esclarecer dúvidas e auxiliar nestas questões. Profissionais especializados ajudarão a potencializar a energia e o esforço a fim de obter um corpo mais saudável.

 

Rever a parte postural

A postura corporal interfere diretamente na aparência da barriga. Manter a postura ao andar, sentar e realizar exercícios orienta a posição adequada dessa parte do corpo. Assumir uma postura correta fortalece os músculos das costas, o que, com o tempo, será uma tarefa mais simples. Vale ressaltar que, quanto melhor a postura, melhor a circulação sanguínea, uma vez que o sangue flui mais livremente pelo corpo.

 

De maneira geral, buscar o corpo ideal é mais do que se importar com a aparência. Um estilo de vida saudável melhora a qualidade de vida e permite maior aproveitamento do tempo livre. É importante não descuidar dessas dicas após alcançar o objetivo, pois, assim, a qualidade de vida obtida será mantida.

AGENDE UMA CONSULTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *